quarta-feira, 4 de janeiro de 2006

Está encontrado o substituto do Manuel João

Devo confessar que acabei de passar por uma experiência surreal.
Lembrei-me de passar uma vista de olhos pelos sites dos candidatos presidenciais.
O do nosso candidato favorito, o Manuel João, já nada resta: a barraca foi desmontada.
Esperava mais do site da Carmelinda Pereira, confesso. Pese embora a fotografia com ar intelectual, o resto não revela qualquer originalidade. Pessoal do POUS, devo avisar-vos que nos dias de hoje não existem dúvidas de que a revolução do proletariado deve começar pela revolução informática. Esmerem-se para a próxima, por favor.
Mas o melhor... o melhor, ainda estava por vir. Nada mais nada menos que no site oficial de Garcia Pereira.
É o melhor site de todos os candidatos, indiscutivelmente. A agenda de campanha de hoje é constituída por reuniões com sindicatos e algumas entidades tipo Ordem dos Advogados. De preferência tudo situado em Lisboa que o combustível anda caro para viagens fora da capital. As opiniões expressas são próprias e caracterizadas pelo seu habitual humor revolucionário anti-sistema.
Mas o melhor foi quando, decorridos cerca de 5 segundos após entrar no site, começa a tocar a "Internacional" no meu PC! Depois de um primeiro momento de espanto, senti-me invadido por um espírito revolucionário, capaz de me levar a agarrar no primeiro taco de baseball que me aparecesse à frente e a partir todos os vidros das instituições respeitáveis deste País.
Saí de imediato do site antes de passar à acção.
Sendo um excelente substituto do humor do Manuel João Vieira na campanha, não deixa também de constituir uma experiência radical para os mais corajosos a visita deste site tendo em conta os efeitos perniciosos do hino maoista.
Experimentem.

Sem comentários: