terça-feira, 15 de novembro de 2005

Se tivesse sido em Portugal (parte II)

"Entretanto, o presidente da República Jorge Sampaio recusa-se a comentar a actual situação de Portugal, tendo apenas feito chegar um comunicado através da sua casa civil no qual refere estar "bastante preocupado com a actual situação em Portugal, mas há que olhar para o futuro".
Relativamente aos candidatos à Presidência da República, o dia foi bastante movimentado.
Cavaco Silva refugiou-se literalmente no Porto, tendo Rui Rio como seu protector. Veja como foi durante a visita de Cavaco Silva à Casa da Música.
"J1- Senhor Professor, senhor Professor, o que pensa da actual situação existente na área metropolitana de Lisboa?
Rui Rio (por perto) – A senhora jornalista é da capital, não é? Mesmo assim, presumo que tenha tido acesso ao meu comunicado quanto ao relacionamento das pessoas ligadas à Câmara do Porto com a comunicação social. Entrevistas só por escrito, minha senhora.
J.- Desculpe, senhor engenheiro, mas o professor Cavaco Silva não pertence à Câmara Municipal do Porto.
RR – Minha senhora, o senhor Professor Cavaco Silva está em visita à Câmara Municipal do Porto, sendo recebido pelo senhor Presidente da Câmara. E onde eu estou, está a Câmara. Logo, se a Câmara está aqui, entrevistas na minha presença só por escrito!
CS – Sabe, minha senhora, eu gostaria muito de responder às suas perguntas, mas uma vez que sou apenas um simples convidado aqui no Porto, tenho de respeitar as regras do anfitrião. Peço imenso desculpa, mas fica para uma outra vez. Posso adiantar, no entanto, que estou bastante preocupado com a situação actual na zona de Lisboa. E que estou disponível para auxiliar o Governo na resolução da situação, dada a minha experiência governativa nesta área.
RR – Já chega. Vamos embora. Por aqui, senhor Professor
"".

1 comentário:

ENGº. Viriato disse...

Gostava muito de comentar este post mas a politica da Aldeia para estas presidenciais é:"comentários só oralmente e na ausência de dispositivos de gravação...e testemunhas...e policias...!". É que a sorte do gajo do "doportugalprofundo" (força irmão) pode não se repetir e nós temos mais que fazer do que ser julgados em processos crime por delito de opinião. Big Brother Is Watching You!!!