sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Novos cortes no Orçamento de Estado!!!

O nosso Ilustríssimo Ministro da Justiça, o homem que pelo seu brilhantismo e iluminação vai resolver todos os problemas da justiça portuguesa, anunciou um corte para metade das verbas destinadas às defesas oficiosas asseguradas pelos advogados aos cidadãos que não podem pagar os respectivos honorários.
Tais cortes visam punir os advogados, esses grandes bandidos que não pagam impostos e não sabem nada de Direito, e vêm na sequência da punição aos bandidos dos Juízes e dos procuradores do Ministério Público, esses privilegiados que têm dois meses de férias por ano e não sabem nada de Direito.
Além disso, não entende o Magnifico Estadista e o Governo de que faz parte como é possível a quase totalidade daqueles operadores judiciários ter carro, viver numa casa com duas ou mais assoalhadas e comer três refeições por dia. Tal facto é escandaloso e ofende todos os portugueses que não têm tais condições, motivo pelo qual o Governo se prepara para tomar medidas que acabem com essa pouca vergonha.
Em alguns círculos mais discretos do Partido do Governo fala-se já em novas medidas de moralização da Justiça a tomar no Orçamento de Estado de 2007. O principal rumor prende-se com a tributação de todos os operadores judiciários numa taxa única de IRS, a qual terá um valor de 45% e incidirá sobre 200% dos rendimentos daqueles privilegiados.
A “Aldeia Lusitana” gostava de tomar uma posição quanto a este assunto, afirmando a sua total concordância com as brilhantes medidas que se avizinham e propondo ainda a introdução de uma taxa de acesso aos Tribunais para quem lá trabalha.
Heil Sócrates!

1 comentário:

Anónimo disse...

Keep up the good work
» » »