segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Há fogo na taxa

Parece que o Governo vai criar no próximo ano uma taxa de Socorro cujas receitas serão destinadas ao financiamento das associações de bombeiros, uma medida anunciada ontem pelo secretário de Estado da Administração Interna, Ascenso Simões, no encerramento do 39.º Congresso da Ligas dos Bombeiros Portugueses.
Segundo este sujeito, a taxa a pagar pelos contribuintes será “simbólica” mas “ajudará e muito” as corporações de bombeiros do País. A taxa será cobrada pelas câmaras municipais. “Ainda estamos a estudar qual vai ser o valor, mas uma coisa é certa: o cidadão deverá pagar alguma coisa para ajudar os bombeiros”, acrescentou o governante.
Confesso que de vez em quando penso que eles estão a gozar connosco.
Depois concluo que eles estão a falar a sério.
O que me leva a perguntar: Mas para onde é que carga dágua anda a ir o dinheiro que eu ando a pagar de imposto, seja ele IRS, IVA, Selo, ou Sobre Combustíveis??
Segunda pergunta: será que depois do pagamento desta taxa simbólica mesmo assim vou ter que pagar os serviços de uma ambulância dos bombeiros cada vez que necessitar de utilizar uma por razões médicas?
Apelo, com grande aperto no coração, às autoridades espanholas: INVADAM-NOS RAPIDAMENTE, POR FAVOR!!
P.S. Depois de ter sido gozado a torto e a direito por ter duplicado a publicação de um "Post", eis que o senhor "sem telhados de vidro" faz o mesmo. Com a diferença que os meus eram idênticos, mas com diferenças: estes dois que o chefe publicou são gémeos. Nem o chefe se salva...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

O Senhor Secretário de Estado que venha à Tasca onde costumamos afogar as tristezas em vinhaça da boa que, por certo, entre nós todos arranjaremos um valor para a taxa que seja fogo para os papalvos pagarem! Assim um número com muitos dígitos, pois então!
Hic Hic Hurra