quarta-feira, 2 de novembro de 2005

A culpa é do Marcos

Os socialistas andam completamente transtornados com o facto de Manuel Alegre aparecer à frente de Mário Soares em todas as sondagens. Incluindo dentro do eleitorado fixo socialista. E não conseguem perceber o motivo. Eu consigo. A culpa é do Marcos.
A coisa teve o seu início quando Marcos Perestrelo (ou Perestrello, nunca sei se é com um "l" ou dois), o coordenador da campanha presidencial de Mário Soares, decidiu, após acordo com as altas esferas socialistas, enviar uma carta aos filiados socialistas, "convidando-os" a votar em Mário Soares.
Até aqui, tudo bem. Só que cometeu um pequenino erro. Apenas enviou cartas aos filiados socialistas com as quotas em dia.
Ou seja, e segundo o próprio chegou a admitir ao semanário "Independente", a trinta mil filiados socialistas.
Ora, o Partido Socialista possui cerca de oitenta mil filiados.
O que significa que cinquenta mil filiados, que não possuem as quotas em dia, não receberam qualquer carta do partido com indicação de voto.
Existem, assim, cinquenta mil filiados socialistas com liberdade de voto, além de se encontrarem despeitados por terem sido discriminados nesta coisa do envio de cartas do partido. O que levará a maioria a votar, por causa das coisas, em Manuel Alegre.
Além de que algumas das pessoas que vão votar em Manuel Alegre têm as quotas em dia e, certamente, não é por causa da recepção desta carta que irão mudar o seu sentido de voto. Entre as quais o próprio Manuel Alegre, tendo a recepção de tal carta pelo mesmo motivado uma das melhores anedotas políticas reais dos últimos tempos.
Não se queixe depois o PS de que apostou no cavalo errado. Com tratadores destes, não há cavalo que resista.

2 comentários:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Eu bem que disse ao Marcos para não se meter a escrever cartinhas logo após as nossas noitadas na Taverna!
Depois dá nisto!
Fiquem, contudo, a saber que se houver um candidato de Borba eu quero ocupar a vaga de mandatário!
Hic Hic Hurra

Anónimo disse...

Eu quero é tacho, amigos, tachooooo!!!