quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Inté a barraca abana...

Hèlas,
Eis-me chegado, por convite que muito agradeço, a esta mui nobre aldeia lusitana.
Não poderia deixar de dirigir as primeiras palavras ao Chefe (esta coisa da hierarquia a isso obriga... afinal, é ele quem me paga o ordenado) e, em simultâneo, de lhe agradecer (sem cair numa de graxista ou de lambe-botas) as calorosas e letradas (que não iletradas, entenda-se) boas vindas!
Tentarei cumprir com os mínimos olímpicos, e isso passa por avacalhar, chafurdar, partir a loiça e... havia mais qualquer coisa, mas agora não me consigo recordar (não devia ser importante!).
Para os restantes criativos do blog, companheiros de pena (sim, porque onde quer que eu entre, a coisa tem de meter pena, exceptuando na música, porque aí mete dó), um fraterno abraço e, claro, as minhas desculpas pela intromissão. Nem sempre se tem a oportunidade de escrever com companheiros de blog desta dimensão cultural, por isso, mais me terei de esforçar para estar à altura da coisa (e logo eu, que sou baixinho)!
Como ainda existiam umas cabanitas vagas nesta aldeia, e eu apenas sou o quarto (adoro esta palavra... quarto...) a chegar, tive o privilégio de poder escolher a barraquinha onde vou ficar a habitar.
Com vista para a Serra, e ar condicionado pelo tempo que fizer, acho que não poderia ter feito melhor escolha!
Agora, é deixar voar as palavras e... seja o que Baco quiser! Ah, se ainda não vos tinha dito, eu sou altamente crente na divindade. E se existem aqueles que temem que o Céu se lhes abata sobre a cabeça, eu só peço que Baco deixe abater sobre a minha o seu precioso néctar.
É que, não o esqueçamos, qualquer lusitano que se preze tem de ter, como dizia a canção, pão e vinho sobre a mesa!
Termino com o meu grito de guerra: Hic Hic Hurra!!!!!
E que venham os copos!!!!!!!!

2 comentários:

ENGº. Viriato disse...

Meu Caro Zé_Porvinho,
Se já vês a barraca a abanar é porque já injeriste demasiado do dito cujo. Na nossa Aldeia só abanam os Romanos, abanam e tombam, nem que seja à força de bofetada! Seja como for, antes porvinho, que é produção lusitana, que por uma beberragem romana qualquer. Sê muito bem vindo e toca a avacalhar que se faz tarde...
Um abraço

Bottled (em português, Botelho) disse...

Viriato,
Conta comigo para o avacalhanço (o que eu gosto de avacalhar, ó meu Deus!!!!).
Desde que não suceda como ao outro, que sendo médico veterinário se deslocou a um recôndito lugar desta aldeia lusitana para proceder à inseminação artificial de uma vaca e, chegado ao estábulo, viu a esposa do agricultor deixá-lo à vontade com o animal, com um banquinho colocado perto da traseira do animal e com a informação de que tinha um cabide atrás da porta do estábulo para pendurar o casaco e as calças e um balde com água e sabão para se lavar quando acabasse o "servicinho"!
Hic Hic Hurra