Tudo começou quando três sujeitos que não percebem nada de informática decidiram criar um blogue.
O pensamento subjacente foi, obviamente, o de que mais vale estragar um blogue do que três ao mesmo tempo. E, assim, pusemos mão à obra.
Eis, talvez, o primeiro blogue escrito por pessoas que não percebem nada de informática e sobre as quais existem sérias dúvidas de que saibam escrever. Pelo menos não possuem tal pretensão. Aliás, já foi acordado entre os membros participantes no blogue que o primeiro que demonstrar sinal de saber escrever será imediatamente expulso do mesmo a fim de evitar desigualdades por comparação com os demais. É a chamada ideia de esquerda a prevalecer no blogue (talvez a única ideia de esquerda a prevalecer no blogue, mas hoje também ninguém consegue definir o que é uma ideia de esquerda; bom, talvez com excepção do pessoal do PCTP/MRPP...).
Esclareça-se que os membros do blogue têm apenas dois objectivos: divertirem-se com isto e fazerem os demais membros divertirem-se.
De facto, quando foi discutida a temática subjacente ao blogue, deparámo-nos com sérias dificuldades. Pensamos em Política, mas corriamos o risco de, graças ao Viriato, isto acabar como o "Barnabé" em menos de uma semana; pensamos em humor, mas o "Gato Fedorento" e os "Marretas" são inultrapassáveis; pensamos em erotismo, mas o "Abrupto" já ocupa todo o espaço "bloguiano" relativamente a esse campo; pensamos em falar mal da visão feminina do mundo, mas o "Guerra dos Sexos" tem, e bem, ocupado tal espaço. Outros pensamentos foram colocados em cima da mesa, mas o que mais nos agradou foi mesmo o da anarquia temática total.
Passámos então à fase da discussão do nome do blogue. Cerca de 6 meses depois, não chegamos a um consenso, pelo que o primeiro que chegou ao computador meteu o nome que quis. No caso, foi o Viriato. Os demais submeteram-se ao desejo do administrador auto-nomeado (hás-de ganhar muito com isso, pá!). Pelo que aqui estamos. Temática diversa. Barafunda total. E completa isenção e imparcialidade, muito embora eu ache que o Viriato é capaz de ter algo contra os romanos. Esperamos que o "Aldeia" nos divirta. E consiga também entreter quem tenha o acaso de por aqui passar.
Para primeiro "post" não esteve mal. Pelo menos, penso que ainda não existe o risco de ser expulso.
Alea jacta est.