segunda-feira, 2 de junho de 2008

A mania da Selecção

A aldeia tem estado a exultar com a verdadeira loucura que tem levado os órgãos de comunicação social a realizar reportagens de grande valia em redor da Selecção Nacional de Futebol que, como se sabe, muito justamente irá estar presente no próximo Europeu a realizar conjuntamente na Suíça e na Áustria (será que se irão jogar 45 minutos em cada país?).
Desde o furo jornalístico que nos proporcionou a todos uma verdadeira emoção ao sabermos que os equipamentos da equipa de todos nós partiram primeiro para a Suíça (será que os nossos rapazes foram em pelota?), num camião pesado de mercadorias conduzido pelo Jardel (que não o Mário, pois se fosse esse duvidamos que passasse nos exames à condução sob o efeito de estupefacientes), até à fantástica peça de reportagem sobre o autocarro que irá transportar os heróis dos tempos modernos à conquista da Taça Europeia de Selecções, a aldeia não pode deixar de noticiar aqui, em primeira-mão, que o nosso Scolari se esqueceu de levar as ceroulas para terras helvéticas e anda furibundo com esse imperdoável esquecimento.
Quanto a nós, a coisa estaria perfeita se ele fosse seleccionador da Escócia (os escoceses não usam nada debaixo do kilt) ou mesmo de um misto dos Países Baixos, mas não é isso que sucede na realidade.
A aldeia deslocou-se à residência da família Scolari e verificou no local a existência de umas abandonadas ceroulas ao vento, tendo entrevistado a D. Guilhermina, vizinha da família, que nos disse que não é normal ficarem tanto tempo a secar e que só pode ter sido um esquecimento que, espera ela e todos nós, em nada irá influenciar o rendimento da equipa técnica.
E agora vamos direitinhos ao café do Artur, na Madeira, onde se diz que Cristiano Ronaldo ganhava os campeonatos de peidinhos com "sotraque" quando era miúdo.
Cheira-nos que é capaz de não ser verdade, mas qualquer porcaria serve para encher telejornais e a aldeia não pretende ficar imune a esta verdadeira febre futebolística.
Hic Hic Hurra

Sem comentários: