terça-feira, 10 de junho de 2008

Governo mobiliza militares

Com a greve dos camionistas em pleno, a ameaça de endurecer ainda mais a luta e a crescente escassez de produtos de primeira necessidade, o governo decidiu mobilizar as forças armadas e de modo a organizar colunas de camiões fura-greves devidamente escoltadas.




E, a brincar a brincar, foi quase a isto que assisti estar tarde, na A1.
Regressava eu do Gerês, pela dita auto-estrada, quando estranhava ver em cada viaduto que passava por cima da via, uma patrulha de GNR, apeada, a vigiar. Uma horita mais tarde, vejo uma coluna com uma dúzia e meia de auto-tanques, no sentido Lisboa-Porto, na zona do Carregado, escoltada por vários carros e motos da GNR, a abrir e a fechar o cortejo, bem como nele integrados, sem que deixassem ultrapassar qualquer veículo.
Tá bom de ver o trânsito que se ia acumulando atrás...

Já chegamos a isto, e agora com a recentíssima morte do camionista piquete, não sei onde iremos parar.
O que sei é que o governo não pode continuar a assobiar para o ar, a marcar reuniões com os vários sectores para encontrarem soluções - atão não é para isso que os gajos estão lá? -, a desculpar-se com a especulação e com o estrangeiro.
E não só o executivo tuga mas toda a UE, ou alguém ainda desconhece que o preço final do litro de combustível leva com cerca de 75% de impostos e outras taxas!

Eu por mim fiz 3 dezenas de km e fui encher o depósito a Lobios (terra galega a seguir à fronteira de Portela do Homem, no Gerês) e vi o que poupei - e os gajos ainda se queixam!...

Ou, apelando à teoria da conspiração ao mais alto nível, serão os manda-chuvas do petróleo, amigalhaços ou familiares do Bush, a antecipar uma vitória do Obama e a verem as suas vidas (leia-se lucros) a andar para trás?...

1 comentário:

Bottled (em português, Botelho) disse...

Caro Senhor Inspector,

A vida anda tão pela hora da morte que o dilema hoje é saber se compensa mais estar-se vivo ou morto!

Hic Hic Hurra