quarta-feira, 7 de maio de 2008

PJ tem novo Director Nacional

A aldeia sabe que depois da demissão de Alípio Ribeiro, o Governo ainda pensou em nomear para tão alto cargo Almeida Rodrigues.
No entanto, face às inúmeras pressões que resultaram, sobretudo, do facto de o novo Director Nacional não ser um magistrado, Alberto Costa recuou no propósito inicial e optou por uma solução consensual, nomeando Pinto da Costa sucessor de Alípio Ribeiro.
Segundo o Ministro da Justiça "esta é a escolha que nos traz mais segurança num eficaz desempenho do cargo, pois é sobejamente conhecido o mérito de gestão do homem e do cidadão e ninguém pode agora afirmar, mesmo que não seja um magistrado, que ele não tem experiência em matéria de investigação criminal, de justiça e do funcionamento dos Tribunais que já eram, nos últimos tempos, a sua segunda casa e onde se movimentava com particular à vontade. Ainda estou a reflectir na nomeação de Valentim Loureiro para Director Nacional Adjunto, conforme solicitado, mas assim de repente não vejo qualquer óbice de relevo. Estou convicto que desempenharão com eficiência, eficácia e alto sentido de Estado os cargos para os quais os designei.".
Já Pinto da Costa, apanhado à entrada das instalações da PJ do Porto, no meio de apertada segurança, fez-se acompanhar de um grupo de bons rapazes que irão constituir o seu corpo de intervenção pessoal, e esclareceu a aldeia "de que estou muito contente e a minha primeira medida bai ser inbestigar ebentuais conluios no meio desportivo que colocam em causa a credibilidade de dirigentes sérios, honestos e competentes e abocar para mim os processos de corrupçoun, desportiba e num só, que existirem para lhes dar uma bista d'olhos (espero é ter tempo para o fazer ou num me esquecer dos óculos, que eu sem eles num bejo nada). Bou também dar prioridade à primeira denúncia anónima que me aparecer à frente, para demonstrar que nos preocupamos com os mais ínfimos pormenores e que somos uma polícia ganhadora, de elite, que tudo inbestigaremos até à exastoun! Ora deixe cá ber qual é a primeira da lista... tenho aqui até uma no bolso, que é uma denúncia anónima efectuada contra Carolina Salgado. Bou já colocar três brigadas no terreno a segui-la noite e dia, para aberiguar da beracidade do conteúdo da presente denúncia. Penso eu de que..."
Hic Hic Hurra

Sem comentários: