sexta-feira, 16 de maio de 2008

Arranjem espaço para nós

Terá sido o que pensaram dezenas de portugueses que se inscreveram como potenciais astronautas num programa que a Agência Espacial Europeia se encontra a desenvolver no sentido de recrutar homens dispostos a viajar no espaço.
Castro Nauta, um jovem que encontrámos a preencher os impressos necessários à apresentação da sua candidatura, explicou à aldeia os motivos que o levaram a tomar esta importante decisão, que tem deixado eufóricas outras pessoas: "- Bom, meu, a cena é esta! Lá em casa, ´tás a ver?, o meu velho anda sempre a dizer que eu ando no mundo da lua, topas? Vai daí, eu andava bué da mal pois não conseguia arranjar cheta para ter uma vida normal, do género ir engatar garinas e poder ir ao café todas as noites ou ir desbundar ao fim-de-semana para a night. Até que um vizinho meu me disse que tinha sabido desta cena ao ler um jornal (eu não podia, pois não sei ler) e eu fiquei logo a pensar que era agora ou nunca. Mais, depois de ver aquela publicidade dos Gato Fedorento ao Meo fiquei ainda mais entusiasmado e acho que me vou tripar! Só espero que eles tenham cacauettes na nave, dos tempos em enviavam macacos para o espaço, e fatos tão bacanos como aqueles!"
Os treinos já começaram e os responsáveis da Agência Espacial Europeia estão a sentir algumas dificuldades em retirar o contingente de candidatos portugueses do refeitório após o almoço (ponderam não servir vinho e cervejas àquela refeição) e em convencê-los que não podem fumar nos veículos espaciais nem ir fumar lá para fora (leia-se, em solo lunar), abrindo o capacete para dar umas passas!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: