segunda-feira, 4 de junho de 2007

Vamos jogar bowling?


Foi a indecente proposta que me fizeram uns amigos lá da terra, onde fui passar o fim-de-semana.
E eu, pensando que finalmente o progresso chegara a Vinhaças-de-Cima, lá me preparei para ir conhecer o novo pavilhão multi-usos da zona, onde, entendia eu, havia sido realizado pela autarquia um vultuoso investimento financeiro com fundos comunitários.
O pior foi quando a carroça que nos transportava a todos parou junto à residência do Presidente da Câmara que, ao ver-nos chegar, logo deu instruções à mulher para ir preparar o ginásio, para a malta ir jogar aquele desporto lá da cidade que adaptámos à nossa vila, o bólingue.
E, devo confessar-vos, aquilo até é divertido, tendo ficado em primeiro lugar a filha do Presidente, talvez por estar a jogar em casa e ter sido ela quem, nas palavras do pai, plantou as melancias e as abóboras.
Hic Hic Hurra

4 comentários:

Rabodesaia disse...

caro Engeheiro,

Estranho realemente é elas estarem a jogar e eles estarem sentados! Por acaso... certificou-se que se tratavam MESMO de mulheres?
é que, suspeito que se trate de um " terceiro sexo" que esteja a jogar ou então de uma montagem!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara Engenheira rabodesaia,

No estado deplorável em que me encontrava, que nem conseguia erguer a bela da melancia, confesso-lhe que não me certifiquei do sexo dos participantes.

No entanto, ali não há hipóteses de existir um terceiro sexo, pois essas coisas ainda não chegaram, felizmente, à bela e escondida aldeia de Vinhaças-de-Cima.

Quanto à montagem, duvido... eles mal sabem carregar no botão da máquina para tirar a foto, quanto mais ir ao âmago da questão e fabricar uma fotografia falsa.

Estamos a falar de pessoas rudes, é certo, mas que são puras de coração e, graças aos Céus, ainda não foram atacadas pelos grandes males que hoje destroçam os locais ditos mais civilizados.

Por outro lado, porque carga de água não podem as mulheres participar nos jogos? Isso só demonstra que lá na aldeia não existe diferença entre homem e mulher... sem ser a física (e, tendo em atenção as caras de algumas mulheres, se calhar nem isso).

Também poderíamos defender outra absurda tese que os homens estão sentados porque tal é congénito. Ou seja, o verdadeiro macho é aquele que chega a casa e se senta, nem que seja no quintal, enquanto a mulher se desenrasca e faz tudo, mas não queremos ir por esse caminho... afinal, estamos no século XXI e, por certo, esse exemplar já está extinto.

E, já que falei em ex-tinto, deixa-me cá renovar o stock de vinho, que já só tenho branco, ó bronca do caraças!!!!

Hic Hic Hurra

Rabodesaia disse...

caro engenheiro Zé,

Cá para mim, a aldeia de vinhaças de cima é uma aldeia matriarcal... elas usam saias, mas quem tem bigodaço são elas!lá na aldeia as moçoilas jogam à bola,à melancia ou o que lhes der na gana e quando se casam quem os leva ao colo são elas!Girl power!

Bottled (em português, Botelho) disse...

Cara Engenheira rabodesaia,

Não lhe sei responder a essa, que a mim, quando me casei, quem me levou ao colo foi o carrinho de mão, tal não era a tosga!

Aliás, vendo bem, agora que penso nisso, aquele até nem era o meu casamento.

C'om a breca, que tenho estado todos estes anos a viver maritalmente com a mulher do Faísca!!!!! E ela que nunca me disse nada!!!!!

Hic Hic Hurra