Teoria da Constipação
Tem este nome porque espirrei 10 segundos antes de escrevê-la.
E nem vou precisar de uma folha A4...
Quem esteve atento aos mass media ontem verificou que a Universidade Independente fez questão de fazer saber que convidou o Primeiro Ministro de Portugais, perdão, de Portugal, para estar presente num anúncio público que pretendia fazer a respeito do processo de licenciatura desse eminente político, o qual mantinha guardado num cofre (o processo e não o político, para mal dos nossos pecados).
Passando por cima da questão da necessidade do cofre para guardar esse processo, já que então cumpriria perguntar se os restantes alunos também teriam os seus processos individuais assim blindados, fica a declaração daquela instituição académica a respeito do seu bom nome e da sua honra, acompanhada da certeza de que a conferência de imprensa se iria realizar, estivesse ou não presente o visado.
Ao final do dia, chega a prometida revelação bombástica: a conferência ficava adiada para hoje (teriam perdido a chave do cofre?).
Ora bem, quem está de fora e anda metido na bebida como eu só podia pensar o seguinte:
"Bom, Zé, o facto é que aquela Universidade tem uma medida de encerramento em cima e não haveria melhor forma de pressão sobre o poder político que a determinou, por coincidência liderado pelo Senhor Engenheiro, do que fazer saltar cá para fora alguns dados do seu processo de licenciatura, só para ver no que ía dar.
O isco foi lançado e, ao que parece, o peixe mordeu-o.
O adiamento da conferência de imprensa não se teria ficado a dever, presume-se, a um desarranjo intestinal por parte dos responsáveis da Independente (até porque, se assim fosse, bastava aproveitar o trabalho de fim de curso do aluno Pinto de Sousa).
Resta, pois, saber se hoje a montanha não irá parir... um rato.
E, ainda assim, onde é que esse rato vai ser parido, tendo em conta o encerramento da maior parte das maternidades do país.
Afinal, pode até bem ser possível que o cidadão tenha concluído de forma altamente legítima a sua licenciatura, com honra e distinção, e que a Independente venha, a muito breve trecho, a reabrir as suas portas, já que uma mão lava a outra, como se costuma dizer.
Ao que acresce que qualquer cidadão que tivesse obtido de forma perfeitamente legal a sua licenciatura seria o primeiro a vir a terreno, logo no primeiro minuto após a desconfiança ter sido lançada publicamente, mostrar a validade do seu título académico e terminar, de uma vez por todas, com a polémica o que, bem vistas as coisas, ainda não sucedeu.
Porque terá sido?
Zé, meu caro, concluo eu para com os meus botões, tu não te podes colocar a pensar assim logo pela manhã, depois de uma noitada à maneira na Taberna, nem vais mais ao cinema ver produções de Hollywood, que isso faz-te mal e depois só escreves baboseiras..."
Hic Hic... aaaaaaaaaaatchiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!! Santinhos, todos eles!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário