Esta é para os amantes da 7.ª arte

Acalmem-se todos pois, apesar da proximidade do Dia dos Namorados, não estou a falar de sexo e a expressão amantes da 7.ª arte, neste contexto, significa tão-só apaixonados por filmes ou cinéfilos por gosto.
A questão que gostaria de deixar aqui aos nossos leitores e camaradas de blog prende-se com o filme Cantinflas, o Mata-Sete (tradução portuguesa da película original, de 1950, El Siete Machos), onde Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes tem mais um desempenho à altura e narra a história de uma vingança levada a cabo por dois filhos, gémeos, numa altura em que os pistoleiros tomavam conta de uma pequena vila, acção essa entrecortada por tiradas geniais e por duas histórias de amor - e que tal irem procurar no clube de vídeo, e fazer uma sessão de cinemita pós-jantar no restaurante que aconselhamos, já no próximo dia 14? - sendo de destacar a personagem de Margarito e do próprio Siete Machos, os gémeos interpretados pelo Cantinflas e que muita confusão criam ao longo do filme.
No entanto, o que mais me chamou a atenção foi o nome da pileca com que Siete Machos presenteia Rosário, numa altura em que ela havia caído do cavalo Satanás, que lhe fora dado por seu tio, o vilão, numa maquiavélica combinação com seu sócio, para que a sobrinha pudesse ter um acidente, já que principiava a tornar-se incómoda para ambos.
Agora digam-me: sabem qual era o nome do equídeo?
Hic Hic qualquer semelhança com a realidade, só pode ser pura ficção!
3 comentários:
Sócrates?...
Viriato?
Ay caramba, muchachos...
Estou muito surpreendido com os meus ilustres colegas de blog e devo dizer que, por incrível que pareça, uma das respostas está certa.
Agora qual?
Aproveitem o Dia dos Namorados para ver o DVD e respondam-me... isto, é claro, se tiverem oportunidade.
Hic Hic Hurra
Nota: Como é que os toinos chamarão ao filme? E o cavalo, na tradução livre, será o Lenine?
Enviar um comentário